Percepção dos acadêmicos de engenharia civil da faculdade de Sinop quanto ao desenvolvimento do estágio curricular

  • Pablo Rodrigo Polita
  • Paula Janaina Souza Farto Faculdade Fasipe
  • Bruno Rodrigues dos Santos Faculdade Fasipe
  • Luiz Rodolfo Alves Correa Faculdade Fasipe
Palavras-chave: Educação, Engenharia Civil, Estágio Supervisionado, Mercado de Trabalho

Resumo

O engenheiro civil passa por diversos aprendizados ao longo de sua formação acadêmica e o estágio curricular corresponde a uma etapa essencial neste processo, tornandose um elo entre a vida acadêmica e a profissional. Este estudo buscou, de forma quantitativa e descritiva, analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil no desenvolvimento do estágio supervisionado no escritório modelo, correlacionando-o com a futura vida profissional. Com a participação de 54 acadêmicos, a pesquisa mostra que estes, em sua grande parte, entendem a relação entre o estágio curricular e a vida profissional futura. O ambiente e as ferramentas utilizadas neste processo se revelam de forma satisfatória para a maioria dos acadêmicos, ficando evidenciada sua importância frente ao futuro profissional e o desenvolvimento de suas habilidades para atuação no mercado de trabalho.

Biografia do Autor

Pablo Rodrigo Polita

Acadêmico de Graduação, Curso de Engenharia Civil, Faculdade Fasipe – FASIPE

Paula Janaina Souza Farto, Faculdade Fasipe

Professor, Engenheira Civil, Curso de Engenharia Civil, Faculdade Fasipe – FASIPE

Bruno Rodrigues dos Santos, Faculdade Fasipe

Professor, Engenheira Civil, Curso de Engenharia Civil, Faculdade Fasipe – FASIPE

Luiz Rodolfo Alves Correa, Faculdade Fasipe

Professor, Engenheira Civil, Curso de Engenharia Civil, Faculdade Fasipe – FASIPE

Publicado
2020-01-27