Consciência socioambiental como forma de gerar valor para as organizações
Resumo
Uma organização, para se manter relevante e competitiva no mercado atual precisa estar alinhada com as novas demandas e necessidades de seus stakeholders. Com debates na área social e ambiental sempre em voga, no quesito de estratégias de gestão, o artigo se propõe, através de pesquisa bibliográfica em compêndios da área socioambiental e sites de organizações, a destacar como a consciência socioambiental pode gerar valor para as organizações. Identificando para tanto, boas práticas socioambientais e relacionando-as aos resultados obtidos pela organização. Chegando, no caso desse estudo, a resultados positivos
que respondem a indagação de como contrapesar os impactos socioambientais causados pelas organizações, e aumentar o branding, alinhando consciência e responsabilidade socioambiental à geração de valor.
Copyright (c) 2023 Revista Mato-grossense de Gestão, Inovação e Comunicação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.