A Importância do marketing na área da saúde aplicada à medina
Palavras-chave:
Administração, Bem-estar, EndomarketingResumo
O Marketing na área da saúde, especialmente quando aplicado à Medicina, exerce um papel vital no desenvolvimento e sucesso das práticas médicas contemporâneas. Facilita não apenas a comunicação eficiente entre profissionais de saúde e pacientes, mas também aumenta a conscientização sobre serviços médicos, tratamentos e medidas preventivas disponíveis. O principal objetivo deste trabalho foi analisar a importância e o impacto do Marketing na área da saúde, com foco específico na Medicina, e como pode ser aplicado p melhorar a gestão de clínicas, consultórios, hospitais, promover a relação entre profissionais saúde e pacientes e divulgar informações precisas e relevantes para o público. Em particular, o Marketing Digital se transformou de
maneira como as informações são divulgadas, permitindo que os profissionais atinjam um público mais vasto através de plataformas on-line, redes sociais e campanhas. As estratégias de Marketing bem-sucedidas no campo da Medicina são aquelas que combinam uma compreensão profunda das necessidades dos pacientes com uma abordagem cuidadosa e ética na promoção de serviços de saúde. Ao longo da pesquisa deste estudo foi usufruído o Google Acadêmico para encontrar artigos, livros e revistas, sendo a pesquisa mais antiga encontrada no ano de 2002 e a mais atual de 2023. Com isso, foram realizadas as investigações de campo sobre o desenvolvimento da pesquisa. Dessa forma, conclui-se que o Marketing na área da saúde é uma ferramenta indispensável para a modernização e humanização da Medicina, promovendo um ambiente onde a comunicação eficaz e a ética caminham lado a lado para o benefício de toda a sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Mato-grossense de Gestão, Inovação e Comunicação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.