A Importância do marketing na área da saúde aplicada à medina

Autores

  • Isabela Passoni Faculdade Fasipe
  • Urandi João Rodrigues Junior Faculdade Fasipe
  • Stela Maris Shutz Hoffmann Faculdade Fasipe

Palavras-chave:

Administração, Bem-estar, Endomarketing

Resumo

O Marketing na área da saúde, especialmente quando aplicado à Medicina, exerce um papel vital no desenvolvimento e sucesso das práticas médicas contemporâneas. Facilita não apenas a comunicação eficiente entre profissionais de saúde e pacientes, mas também aumenta a conscientização sobre serviços médicos, tratamentos e medidas preventivas disponíveis. O principal objetivo deste trabalho foi analisar a importância e o impacto do Marketing na área da saúde, com foco específico na Medicina, e como pode ser aplicado p melhorar a gestão de clínicas, consultórios, hospitais, promover a relação entre profissionais saúde e pacientes e divulgar informações precisas e relevantes para o público. Em particular, o Marketing Digital se transformou de
maneira como as informações são divulgadas, permitindo que os profissionais atinjam um público mais vasto através de plataformas on-line, redes sociais e campanhas. As estratégias de Marketing bem-sucedidas no campo da Medicina são aquelas que combinam uma compreensão profunda das necessidades dos pacientes com uma abordagem cuidadosa e ética na  promoção de serviços de saúde. Ao longo da pesquisa deste estudo foi usufruído o Google Acadêmico para encontrar artigos, livros e revistas, sendo a pesquisa mais antiga encontrada no ano de 2002 e a mais atual de 2023. Com isso, foram realizadas as investigações de campo sobre o desenvolvimento da pesquisa. Dessa forma, conclui-se que o Marketing na área da saúde é uma ferramenta indispensável para a modernização e humanização da Medicina, promovendo um ambiente onde a comunicação eficaz e a ética caminham lado a lado para o benefício de toda a sociedade.

Biografia do Autor

Isabela Passoni, Faculdade Fasipe

Bacharel em Administração. Curso de Administração, Faculdade Fasipe

Urandi João Rodrigues Junior, Faculdade Fasipe

Professor Doutor em Administração. Curso de Administração, Faculdade Fasipe

Stela Maris Shutz Hoffmann, Faculdade Fasipe

Professora Mestra em Ciências da Educação. Curso de Administração, Faculdade Fasipe

Downloads

Publicado

2025-06-26

Como Citar

Passoni, I., Rodrigues Junior, U. J., & Hoffmann, S. M. S. (2025). A Importância do marketing na área da saúde aplicada à medina. Revista Mato-Grossense De Gestão, Inovação E Comunicação, 3(1), 4–23. Recuperado de https://revistas.fasipe.com.br/index.php/REMAGIC/article/view/507